‘Pantera Negra’ é a estreia do cinema mais aguardada das últimas semanas. O filme da Marvel Studios chega às telonas nesta quinta-feira e vai mostrar com mais profundidade o herói homônimo, destacando a cultura africana. Além do elenco de peso e história forte, o longa também promete marcar o público musicalmente: a trilha sonora de Pantera Negra é assinada por Kendrick Lamar e traz grandes nomes do hip hop.

O rapper que marcou o Grammy com uma apresentação histórica e levou cinco prêmios para casa assina a co-produção e curadoria da trilha sonora de Pantera Negra. “Black Panther The Album Music From And Inspired By” foi lançado nas plataformas digitais na última sexta-feira (9). Com composições de Kendrick Lamar, Jay Rock, The Weeknd, SZA, Future, entre outros, o álbum já atingiu primeiro lugar entre os mais vendidos no Itunes.

Ouça a trilha sonora de Pantera Negra:

Além da trilha sonora oficial, no Brasil, Emicida fez uma música homônima em homenagem ao herói. Na letra de ‘Pantera Negra’, a história do rapper se mistura com a do personagem da Marvel.

 

Dirigido por  Ryan Coogler, Pantera Negra é o primeiro filme de super-heróis com elenco principal 100% negro. O núcleo é encabeçado por Chadwick Boseman (T’Challa/Pantera Negra), Lupita Nyong’o (Nakia), Danai Gurira (Okeye), Daniel Kaluuya (W’Kabi), entre outros. Com um time desses e trilha sonora impecável, o longa já é um símbolo de representatividade negra no cinema.

10 músicas para se apaixonar pela incrível trilha sonora de Girlboss

 

 

Luana Maria

Autor Luana Maria

Luana Silva: jornalista, apaixonada por trilhas sonoras e viciada em música.

Mais postagens de Luana Maria

Participe da discussão Um Comentário

  • lucia disse:

    Um filme bem criativo que não nos traz apenas um herói ótimo, mas personagens muito fortes e complexos, principalmente no caso das mulheres. A trilha sonora do Kendric Lamara, principalmente a música All Stars é incrível. Para mim, o filme pantera negra é um dos melhores filmes de super-heróis que já vi. Eu assisti duas vezes no cinema e mal posso esperar para ver o segundo no ano que vem.

Deixe um comentário