Assistir séries e filmes é muito bom, mas chega uma hora que cansa, né? A gente passa por aquele momento que fica mais tempo procurando o que consumir do que aproveitando o entretenimento de fato. Pensando nisso fiz uma pequena lista de livros para você maratonar. São romances envolventes, com personagens apaixonantes e histórias de tirar o fôlego.

CUIDADO!!! Todos dão uma ressaca literária terrível.

 

  1. A seleção

A Seleção’ é o único livro da lista com um romance jovem e fofinho, então se você é desse tipo aproveita!!! A história se passa em um mundo fictício de conto de fadas, onde trinta e cinco garotas lutam para se casar com um príncipe. Sim, isso mesmo! Extranho, né? Também acho, mas a autora tem uma escrita extremamente fluida e envolvente que quando você pensa em problematizar, já foi, acabou o livro. Se fosse um filme seria a junção de Jogos Vorazes com Crepúsculo, protagonizado por Noah Centineo e lançado na Netflix. A gente pode até negar, mas assistiria com certeza.

SinopseUm país jovem com uma sociedade dividida em castas, existe uma competição para decidir quem se casará com o príncipe. É a chance de morar em um palácio, fugir da pobreza e conquistar o coração do belo Maxon. Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer.

 

  1. Meu Romeu

Não é só de beijo na boca que se vive um romance. A capa de ‘Meu Romeu’ já deixa bem claro que a baixaria vai rolar solta. Acredito que a proposta inicial foi pegar o público que estava carente de ‘50 tons de Cinza‘, mas o que me surpreendeu é que apesar de parecer brega o livro é bom!!! Tem aquele romance gato e rato (confesso que sou apaixonada), personagens bem construídos e uma narração intercalada entre o presente e o passado que faz com que uma vez dentro da história, sua mente simplesmente não consegue se apegar em qualquer outra coisa.

Sinopse: Cassie está prestes a realizar o grande sonho: estrelar um espetáculo na Broadway. O que ela não esperava era ter que enfrentar o reencontro com o ex-namorado, que será novamente protagonista ao seu lado, em uma peça cheia de romance e cenas quentes. Trabalhar com Ethan traz o passado à tona, e lembra a Cassie que o que existe entre eles vai muito além de simples química.

 

  1. O Duque e Eu

Essa lista não estaria completa sem um romance de época. A história gira em torno daquele típico relacionamento de conveniência que dá errado. Tem tudo para ser um grande pastelão se não fosse pela complexidade dos personagens. A autora, Julia Quinn, é rainha em apresentar romances que falam sobre superação, mágoas, medos, preconceito e infinitos dramas familiares que são extremamente atuais.

Sinopse: Simon Basset é o duque de Hastings. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Porém, ele tem o propósito de nunca se casar.  Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo. Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne.

 

  1. Entre o Agora e o Nunca

Prepare o lencinho que esse livro é de partir o coração!!! Quando li ‘Entre o Agora e o Nunca’ estava precisando de algo com aventura e a indicação caiu como uma luva. O único motivo que me impediu de fazer as malas e viajar pelo mundo sem rumo igual a protagonista foi a falta de dinheiro porque vontade não faltou. A trama fala sobre as inseguranças, dúvidas e responsabilidades que os jovens costumam ter nessa transição para a fase adulta. No maior estilo “qual é o meu papel no mundo?”. Obviamente, vai ter muito romance, drama, sacanagem, amadurecimento e superação.

Sinopse: Após a morte do seu namorado, Camryn Bennett não sabe o que quer e muito menos onde encontrar tal resposta, mas cansada de esperar por um futuro que não vem, a nossa protagonista toma a decisão de partir em busca do desconhecido. O que ela não esperava era conhecer Andrew Parrish no meio do caminho.

 

  1. O Acordo

O meu favorito da lista!!! ‘O Acordo’ é aquele livro que te ganha logo de cara. É impressionante como à escrita de Elle Kennedy consegue misturar um enredo divertido com temáticas realmente sérias como, por exemplo, abuso sexual. O livro começa parecendo ser aquele clichê que aquece o coração, mas vai crescendo com o tempo e no final o único defeito é que acaba. Sim, amo e vou defender.

SinopseHannah Wells finalmente encontrou alguém que a interessasse. Mas, embora seja autoconfiante em vários outros aspectos da vida, carrega nas costas uma bagagem e tanto quando o assunto é relacionamento. Não vai ter jeito: ela vai ter que sair da zona de conforto… Mesmo que isso signifique dar aulas particulares para o infantil, irritante e convencido capitão do time de hóquei, Garrett Graham.

Sabe o melhor? Todos esses livros são séries. Você pode ler a história fechada e ficar super feliz como também dar continuidade com outras narrativas relacionadas. Muito amor!!!! Vale cada segundo de leitura.

Gabriela Muniz

Autor Gabriela Muniz

Mais postagens de Gabriela Muniz

Deixe um comentário