Álbuns de sucesso de Red Hot Chilli Peppers e Blink 182 completam 20 anos em junho. 

Para os nordestinos, junho é aguardado pelas festas juninas. Para os casais, junho é esperado por causa do Dia dos Namorados. Para os fãs de Red Hot Chilli Peppers e Blink 182 ou para os amantes da música, este mês marca o aniversário de dois álbuns icônicos, que agora estão fazendo 20 anos, Californication e Enema of the State.

O pop-punk “zueiro”de Enema of the State

Enema of the StateEm 1º de junho de 1999, Blink 182 lançava seu terceiro álbum de estúdio, o Enema of the State. O grupo californiano formado por Tom DeLonge (guitarrista/vocalista), Mark Hoppus (baixista/vocalista) e Travis Barker (baterista) existe desde 1992, mas foi com Enema of the State que conquistaram sucesso mundial.

Entre as 12 faixas, estão sucessos como All the Small Things, What`s My Age Again e Adam’s Song. Apesar das letras que nem sempre eram tão profundas, explorando situações de adolescentes, Enema of the State marcou uma geração, levou o pop-punk ao mainstream e influenciou diversas bandas. Além dos hits, é impossível não lembrar também da famosa capa do álbum, que inspira fantasias de halloween até hoje.

 

 

A Califórnia menos plástica mais reflexiva de Californication

Nos anos 1990, nas propagandas e nas produções cinematográficas o “California dreaming” era comum. Festas universitárias, líderes de torcida, surfistas e pessoas bronzeadas apareciam na mídia com frequência. Em 8 de junho de 1999, O Red Hot Chilli Pepers trouxe uma versão mais reflexiva sobre essa realidade com Californication.

Em suas 15 faixas, o sétimo álbum do Red Hot Chilli Pepers traz reflexões sobre temas como viagens, drogas e até a questão do suicídio. A música título trata de forma irônica o sonho californiano, com suas estrelas na calçada da fama e procedimentos estéticos.
Além da faixa título, canções como Otherside e Scar Tissue se tornaram verdadeiros hits. Esse sucesso fez de Californication foi o disco do Red Hot Chilli Peppers que mais fez vendeu, chegando 40 milhões de cópias.

E aí? Qual dos dois álbuns é o seu favorito?

Luana Maria

Autor Luana Maria

Luana Silva: jornalista, apaixonada por trilhas sonoras e viciada em música.

Mais postagens de Luana Maria

Deixe um comentário