A maioria das pessoas já pensou pelo menos uma vez na vida no que aconteceria depois que morresse. Alguns acreditam na vida após a morte e outros pensam que vamos para um grande abismo de nada e simplesmente deixamos de existir. Segundo o senso de 2010, no Brasil, quase 90% da população é cristã – seja espírita, protestante ou católica – e, portanto, acreditam em vida após à morte. Toda essa reflexão sobre o que acontece com a gente quando acaba o nosso tempo na Terra é para falar da premissa que guia The Good Place, seriado criado por Michael Schur e exibido pela plataforma de streaming Netiflix.

A série começa da seguinte forma: Eleanor Shellstrop (Kristen Bell) acorda e descobre que morreu. Para sua surpresa, ela é informada que está no paraíso – ou o lugar bom, tradução literal do nome da série. Acontece que Eleanor não foi uma pessoa elegível para o paraíso em sua vida terrestre. Coisas estranhas acontecem durante a série e fazem ela sentir que está no lugar errado, mas querer reverter o quadro para continuar no lugar. Para isso, ela passa a estudar ética com sua suposta alma gêmea, Chidi Anagonye (William Jackson Harper).

Mesmo sento uma sitcom, The Good Place te conquista por debater os conceitos de “bom” e “mau”; “paraíso” e “trevas”. Outra vantagem é que os episódios são de 22 minutos cada, o que é perfeito para quem tem pouco tempo. A versão sobre “a próxima etapa da existência humana no universo” da série pouco se parece com as representações religiosas existentes do paraíso. “Os hindus estavam um pouco certos, os muçulmanos também. Judeus, cristãos, budistas, todas as religiões acertaram uns 5%”, diz Michael ao apresentar o lugar a Eleanor. Seja qual for a sua crença, ver The good place é uma forma divertida de discutir política, moralidade e filosofia.

Para quem já foi fisgado pela ideia da série, a Netflix tem três temporadas disponíveis. A quarta já foi anunciada pelo canal NBC em dezembro do ano passado. As gravações já estão em andamento e foram confirmadas pela protagonista em um vídeo publicado no YouTube do seriado. “Não é uma piada, estamos realmente de volta ao set para 4ª temporada”, ainda afirma o vídeo.

Bruna Cairo

Autor Bruna Cairo

Jornalista, fotógrafa, amante de filmes, séries, clipes musicais e apaixonada por Harry Potter.

Mais postagens de Bruna Cairo

Deixe um comentário